9 de novembro de 2012

A Saga Crepúsculo

Taylor Lautner depois de ler esse texto
Aproveitando o gancho do lançamento do último filme da Saga Crepúsculo, que ocorre no próximo fim de semana, 15 de novembro, gostaria de compartilhar a crônica bem humorada de um velho amigo que classifica o fato de te assistido os filmes como sua infelicidade mais recente, ou felicidade, tudo é uma questão de hermenêutica.

"Assisti a saga crepúsculo e até hoje não sei bem o motivo dos títulos serem relacionados com a Lua. Será que a Stephenie Meyer gosta de uma pescaria de salmão na Noruega durante o inverno? Isso justificaria a expressão pálida das personagens do filme, claro que isso não tem nada a ver com o fato de serem vampiros. Talvez ela goste de meteorologia, astrologia ou é fã do Pink Floyd.

A melhor parte do filme é quando Edward Cullen, interpretado pelo chato do Robert Pattinson, se mostra ao Sol e começa a brilhar. O que há? Ele é vampiro ou minerador de diamantes? Ninguém levou a namorada dele no ginecologista? Tá na cara, literalmente, que ela estava com cólica menstrual, o que explica a expressão de post mortem durante todos os filmes.

Edward e Bela
Andei comparando esses vampiros, que são “vegetarianos”, com outros do filme Circo dos Horrores. Neste filme havia os vamp-xiitas, que tomavam sangue e matavam suas vítimas. Já os vampiranos só pegavam o sangue “emprestado”. Os Cullens não bebem sangue humano apenas animal, então quer dizer que matar animal pode? Cadê as organizações de defesa dos animais nesses momentos? Será que somente eu tenho medo de que um vampiro mate minha única companhia? Um cãozinho treinado como guia de cegos chamado Pooh, pela incrível semelhança com o ursinho do desenho.

Sempre que os vampiros sentem-se fracos tomam sangue e adquirem superpoderes. O sangue humano é como um Biotônico Fontoura? Quais as propriedades mágicas abrangidas no sangue humano? Mas e no caso do filme? Em que tomam sangue de animal? Este sangue também é milagroso como água benta? Os morcegos que se alimentam do sangue de equinos evoluem para o Batman como um Pokémon? Essas dúvidas me perturbam. Quem me dera ter conhecido o Van Helsing...

Lindsay Lohan bebendo todas
Robert Pattinson faz caras e bocas, altas poses. Será que quando ele foi pra Itália no Castelo dos Volturi pensou estar em um desfile do Armani, ou são os sonhos reprimidos da diretora Catherine Hardwicke? Quem ele pensa que é? Marilyn Monroe? Eu colocaria a Lindsay Lohan no papel da Kristen Stewart, que estar em greve de fome pra campanha de libertação dos pandas da China. A Lindsay ao menos estaria bêbada, o que seria bem mais interessante. O lobisomem metrossexual sem pelos, Taylor Lautner, utiliza a tecnologia dos Power Rangers, aquele medalhão de morfar, pois se transforma em plena luz do dia. Não sei por que, mas ainda acho que o Wando se daria bem nesse papel. O Roberto Leal, Carlisle Cullen, queria ser o Dr. Hollywood. Jasper Hale é uma mistura de lêmure faminto com hiena assustada. A namorada dele, Alice no País das Maravilhas, não se parece com nada e não lembra ninguém. Pra encerrar temos a rebelde sem causa, Rosalie Hale, que tem cara de ouvir Justin Bieber, mas se acha pauleira.

No próximo filme a noiva cadáver vai engravidar do virgem de 80 anos. Certamente nascerá um Gremlin voador que já é para aproximar o Spielberg da franquia."

Que o cinema esteja com vocês!

2 comentários:

  1. Acho extremamente fútil a sua depreciação em relação saga citada, talvez você devesse mudar o nome do blog, talvez CinemaCómico ou CimenaSátira , acho que assim haveria mais coesão entre os textos e o Blog (cinematógrafo). A manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém deve ser respeitada. O senso comum nos diz que existem diversos tipos e estilos de seres nesta terra creio que todos devem ser respeitados. Vejo em você uma maravilhosa habilidade porem também uma grande deficiência, essa e minha opinião, não a necessidade de comentários sarcásticos. Talvez você devesse considerar ou usar um pouco do seu valioso bom senso em relação à diversidade de opiniões, principalmente quando estiver se referindo ao cinema.

    ResponderExcluir
  2. A saga é infeliz mesmo. Uma droga que se diz filme de vampiro é tão fantasiosa e inverossímil chegando ao patético. Sei que muitos adolescentes e jovens são fãs da autora , da saga do Robert, da Kristen enfim odeiam quando criticamos o filme, o que não muda o fato de ser uma droga de saga que rendeu muito dinheiro , fez e faz a cabeça de alienados.
    Respeitando a criação da autora, mas falando sério: vampiros que tomam sangue somente de animais, politicamente corretos, lindo e que fica com a mocinha do filme.Nada de medo, terror, suspense, ansiedade, adrenalina, nem susto, romance então é viajar na maionese. O absurdo fica em um morto vivo gerar uma filha, fiquei chocada com as cenas do nascimento, a anorexia, a palidez, a cara de doença em um momento que se gera a vida .Onde tudo é alegria se transforma em pesadelo.
    A saga é ruim, a autora poderia ter ficado com o Crepúsculo e parado por ai, mas ela tinha que tentar explicar para estes jovens como seria na prática a vida do casal ; então desandou. Quem gosta ,gosta e quem desgosta desgosta!
    Vai continuar sendo uns dos piores filmes já feitos sobre vampiros, não importa quantos fãs tenha e o valor da bilheteria, O filme , a saga é um Lixo.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião: