9 de novembro de 2012

A Saga Crepúsculo

Taylor Lautner depois de ler esse texto
Aproveitando o gancho do lançamento do último filme da Saga Crepúsculo, que ocorre no próximo fim de semana, 15 de novembro, gostaria de compartilhar a crônica bem humorada de um velho amigo que classifica o fato de te assistido os filmes como sua infelicidade mais recente, ou felicidade, tudo é uma questão de hermenêutica.

"Assisti a saga crepúsculo e até hoje não sei bem o motivo dos títulos serem relacionados com a Lua. Será que a Stephenie Meyer gosta de uma pescaria de salmão na Noruega durante o inverno? Isso justificaria a expressão pálida das personagens do filme, claro que isso não tem nada a ver com o fato de serem vampiros. Talvez ela goste de meteorologia, astrologia ou é fã do Pink Floyd.

A melhor parte do filme é quando Edward Cullen, interpretado pelo chato do Robert Pattinson, se mostra ao Sol e começa a brilhar. O que há? Ele é vampiro ou minerador de diamantes? Ninguém levou a namorada dele no ginecologista? Tá na cara, literalmente, que ela estava com cólica menstrual, o que explica a expressão de post mortem durante todos os filmes.

Edward e Bela
Andei comparando esses vampiros, que são “vegetarianos”, com outros do filme Circo dos Horrores. Neste filme havia os vamp-xiitas, que tomavam sangue e matavam suas vítimas. Já os vampiranos só pegavam o sangue “emprestado”. Os Cullens não bebem sangue humano apenas animal, então quer dizer que matar animal pode? Cadê as organizações de defesa dos animais nesses momentos? Será que somente eu tenho medo de que um vampiro mate minha única companhia? Um cãozinho treinado como guia de cegos chamado Pooh, pela incrível semelhança com o ursinho do desenho.

Sempre que os vampiros sentem-se fracos tomam sangue e adquirem superpoderes. O sangue humano é como um Biotônico Fontoura? Quais as propriedades mágicas abrangidas no sangue humano? Mas e no caso do filme? Em que tomam sangue de animal? Este sangue também é milagroso como água benta? Os morcegos que se alimentam do sangue de equinos evoluem para o Batman como um Pokémon? Essas dúvidas me perturbam. Quem me dera ter conhecido o Van Helsing...

Lindsay Lohan bebendo todas
Robert Pattinson faz caras e bocas, altas poses. Será que quando ele foi pra Itália no Castelo dos Volturi pensou estar em um desfile do Armani, ou são os sonhos reprimidos da diretora Catherine Hardwicke? Quem ele pensa que é? Marilyn Monroe? Eu colocaria a Lindsay Lohan no papel da Kristen Stewart, que estar em greve de fome pra campanha de libertação dos pandas da China. A Lindsay ao menos estaria bêbada, o que seria bem mais interessante. O lobisomem metrossexual sem pelos, Taylor Lautner, utiliza a tecnologia dos Power Rangers, aquele medalhão de morfar, pois se transforma em plena luz do dia. Não sei por que, mas ainda acho que o Wando se daria bem nesse papel. O Roberto Leal, Carlisle Cullen, queria ser o Dr. Hollywood. Jasper Hale é uma mistura de lêmure faminto com hiena assustada. A namorada dele, Alice no País das Maravilhas, não se parece com nada e não lembra ninguém. Pra encerrar temos a rebelde sem causa, Rosalie Hale, que tem cara de ouvir Justin Bieber, mas se acha pauleira.

No próximo filme a noiva cadáver vai engravidar do virgem de 80 anos. Certamente nascerá um Gremlin voador que já é para aproximar o Spielberg da franquia."

Que o cinema esteja com vocês!